Espetáculo da Paixão de Cristo é encenado hoje em Maringá

Espetáculo da Paixão de Cristo poderá ser assistido de forma presencial, na Praça da Catedral, ou de forma online, pelo YouTube.

A encenação da Paixão de Cristo de Maringá, considerada uma das maiores encenações do gênero, vai acontecer nesta quarta-feira (13) e também na sexta-feira santa (15).

A apresentação, realizada por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, narra um dos mais importantes eventos da religião cristã, contando a vida de Jesus Cristo, principalmente seus últimos dias, sua morte e ressurreição. Por esse motivo, a encenação costumeiramente acontece na semana que antecede a Páscoa (como é o caso este ano).

A Paixão de Cristo será encenada na Praça da Catedral às 20 horas.

Paixão de Cristo em Maringá
Expectativa é que milhares de pessoas estejam presentes na Praça da Catedral para assistir ao espetáculo – Foto: Camila Lucio / PMM

Transmissão de forma online

Para quem não poderá estar presente na Praça da Catedral para assistir a Paixão de Cristo, a apresentação também estará disponível por meio do canal do Youtube da Associação Cultural Lírius. A transmissão vai acontecer na sexta-feira (15), ao vivo, às 2o horas.

Acessibilidade

A Encenação na Praça da Catedral contará com área reservada na frente do palco, para pessoas idosas ou com deficiência. Para maior acessibilidade, intérpretes de libras estarão presentes durante a apresentação, para facilitar a comunicação com deficientes auditivos.

Serviço
Encenação da Paixão de Cristo: vida, morte e ressurreição.
Dias 13 e 15 de abril, às 20h.
Praça da Catedral.

Transmissão ao vivo no dia 15 pelo canal da Associação Lírius no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.