Cientistas da UEM são homenageados pela Câmara de Maringá

Os homenageados foram listados no rol de cientistas mais influentes do mundo.

  • Imagem:  Marquinhos Oliveira/CMM

    Na sessão ordinária desta terça-feira (12), os vereadores de Maringá homenagearam com o título de Mérito Comunitário, dez professores doutores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que foram listados no rol de cientistas mais influentes do mundo. A homenagem foi proposta pelo vereador Cristian Maia Maninho.

    “Com essa homenagem a Câmara reconhece que a produção do conhecimento é o caminho para a construção de uma sociedade melhor”, disse o reitor da UEM, professor doutor Júlio Damasceno.  Ele afirmou que os homenageados representam toda a comunidade de pesquisadores, professores e alunos.

    Damasceno ressaltou a competência, dedicação e criativadade dos homenageados. “Eles foram reconhecidos mundialmente e claro que existem outras instituições que têm investimentos muito maiores em pesquisa, então é um orgulho para nós reconhecê-los como referência para nós.”.

    O professor doutor Celso Nakamura destacou que a homenagem também era para os parceiros e colaboradores dos cientistas. “Agradecemos a homenagem e a compartilhamos com os parceiros, colaboradores e principalmente com nossos orientados que trabalham nos laboratórios e auxiliam nas pesquisas e na produção científica.”

    Nakamura disse que a UEM é uma instituição jovem, mas, muito produtiva e tem papel fundamental na região. “Temos muitas parcerias com empresas para desenvolver tecnologias e também produtos.”

    “É com muita honra e orgulho que homenageamos esses professores que muito lutam e se dedicam na busca do conhecimento em suas áreas. O trabalho deles engrandece o nome da UEM e da nossa cidade.”, afirmou o vereador Cristian Maia Maninho.

    Receberam o título dos professores doutores André Luiz Cazetta, Angelo Antonio Agostinho, Celso Vataru Nakamura, Edvani Curti Muniz, Jesui Vergílio Visentainer, Marcelo Moreira Cavalcanti, Marcos Luciano Bruschi, Mauricio Guimarães Araújo e as professoras doutoras Rosângela Bergamasco e Tânia Ueda Nakamura.

    Comentários estão fechados.