Escritora de Maringá, Josi Guerreiro, lança seu segundo livro

Compartilhar

Imagem: redes sociais

A autora maringaense, Josi Guerreiro, está com seu segundo livro “Projeto Escher – Os caminhantes do sonho” em pré-venda. A segunda obra de Josi começa a tomar forma pela Editora Viés em outubro de 2021. 

Josi conta que o fio condutor para a criação dessa história foram suas próprias lembranças, percepções, sonhos lúcidos e experiências de parassônias: pesadelos e paralisia do sono. A música “Um sonho”, da banda Nação Zumbi. 

Josi, além de escritora também é ilustradora, e participou ativamente de todo o processo da criação da arte de capa e organização dos elementos visuais do livro. “Garanto que a capa tem muitos detalhes do livro.”, afirma. 

Livro “Projeto Escher – Os caminhantes dos sonhos”, de Josi Guerreiro

Ela explica que a escrita envolve muita pesquisa, e o escritor acaba criando laços muito grandes com os personagens criados, que fica até difícil largá-los no final da história. Almeja por saber dos leitores com quais personagens eles irão se identificar, quais irão gostar mais e quais irão odiar. 

Confira a sinopse da história:

“Existe outra camada da realidade no mundo dos sonhos. Chamado de mundo onírico, esse é o local que os caminhantes do sonho remodelam em seus sonhos lúcidos. Tainá se descobre uma caminhante, com o poder de compartilhar seus sonhos com as pessoas. Porém uma entidade a persegue transformando em pesadelos. Devido à suas habilidades, ela é selecionada para O Projeto Escher, um programa secreto experimental da ABIN, que está camuflado como pesquisa científica na universidade, com o intuito de atrair jovens com habilidades especiais, como Tainá, Rodrigo, Carlos, Gabrielle e Yukiko, que também possuem a capacidade únicas de andar conscientes pelos sonhos. Em meio às pesquisas tecnológicas, Tainá e seus amigos caminhantes precisam descobrir se conspirações governamentais se intersectam com o passado da Escher de oito anos atrás, que, além de uma arma de dominação, pode ser a causa do coma de seu pai.”.

A autora anseia pelo momento em que os leitores recebrão os exemplares do livro em suas casas. “Que eles se surpreendam demais com as reviravoltas da história, e se sintam completamente envolvidos neste mundo onírico.”, finaliza. 

Para aquirir o “Projeto Escher – Os caminhantes do sonho”, clique AQUI. E atenção leitores do Maringá Post, vem novidade com a Josi por aí..


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas