Atividades da Câmara Mirim de Maringá serão retomadas nesta quinta-feira, 7

Os vereadores mirins são alunos do 5° ao 9º do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de Maringá, que se reúnem mensalmente para debater assuntos pertinentes à essa faixa etária e escolaridade.

  • A Escola Legislativa da Câmara Municipal irá retomar as atividades presenciais após o período de pandemia. Nesta quinta-feira (7), às 19 horas, será a primeira sessão presencial do ano da Câmara Mirim, com a presença dos vereadores mirins da 8ª Legislatura, vereadores e autoridades municipais. A Câmara Mirim começou em 2013, por iniciativa dos vereadores da 15ª Legislatura.

    Os vereadores mirins são alunos do 5° ao 9º do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de Maringá, que se reúnem mensalmente para debater assuntos pertinentes à essa faixa etária e escolaridade, que podem ser apresentadas para a melhoria e desenvolvimento da cidade.

    Segundo Joaquim dos Santos, coordenador da Escola Legislativa, o objetivo do programa é permitir aos estudantes compreender as funções dos vereadores e colaborar com o desenvolvimento de Maringá e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

    O Estágio Conhecimento, voltado para estudantes acima dos 16 anos de idade, também será retomado com o revezamento de turmas pela manhã e tarde. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no site www.cmm.pr.gov.br.

    O Parlamento Jovem também está com inscrições abertas e o encontro do grupo ocorre uma vez por mês, às quartas-feiras à noite, para discutir temas de interesse geral, como meio ambiente, educação e geração de empregos.

    Mais informações sobre o trabalho da Escola Legislativa pelo telefone (44) 3027-4114.

    Comentários estão fechados.