Imagem: PMM O projeto “Trânsito na Sala de Aula” voltou a ser realizado com as turmas do 3° ano do Ensino Fundamental municipal. A ação é organizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana junto da Secretaria de Educação, e inclui na grade extracurricular dessas turmas a matéria de “Trânsito”.
No total, serão oito encontros com duração de 50 minutos cada. Temas como história do trânsito, sinalização, acidentes, direção defensiva e meio ambiente serão trabalhados com as crianças em sala de aula.
Na oitava aula, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana leva os alunos em uma visita técnica, para conhecerem de perto o trabalho dos agentes de trânsito. as crianças também irão receber certificados e a titulação simbólica de “agentes de trânsito mirins”.
Maringá
A prática tem se mostrado eficiente na cidade. Segundo o site da prefeitura, nenhum óbito de crianças por acidentes de trânsito foi registrado desde 2019, em vias municipais de Maringá.
Brasil
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2018, 680 crianças entre cinco e 14 anos, morreram vítimas de acidentes de trânsito. Em 2019, 8.704 foram hospitalizadas pelo mesmo motivo.
Por ainda estarem em desenvolvimento, os corpos das crianças são mais frágeis, e elas são bem vulneráveis a acidentes de trânsito. Elas não enxergam por cima de carros estacionados e também ficam escondidas do campo de visão dos motoristas. Por isso a importância de serem ensinadas sobre prevenção, acidentes e como atravessar a rua corretamente.
Comentários estão fechados.