Procon e ANP realizam operação em postos de combustíveis em Maringá

Flagrantes já foram feitos, e o Procon fotografou placas de preços e notas fiscais para autuação.

  • Nesta quinta-feira (10), o Procon foi às ruas para vistoriar os postos de gasolina, e verificar se o reajuste de preços foi feito antes da hora. Flagrantes já foram feitos, e o Procon fotografou placas de preços e notas fiscais para autuação.

    Imagem: PMM

    Entre terça (8) e quarta (9), uma operação conjunta entre Agência Nacional de Petróleo (ANP), Procon de Maringá e Guarda Civil Municipal (GCM) foi realizada nos postos de combustíveis de Maringá, e gerou quatro autuações e apreensão de 74 produtos irregulares. Entre as irregularidades estão embalagens com óleo e produtos de limpeza vencidos ou sem data de validade, e alterações nas placas dos preços dos combustíveis.

    Seis postos de bandeiras e regiões diferentes foram vistoriados entre terça (8) e quarta-feira (9). Somente dois estabelecimentos não tinham irregularidades nos combustíveis vendidos e não havia produtos irregulares à venda. As análises das amostras de etanol, gasolina e diesel coletadas nas bombas ainda serão analisadas.

    Os responsáveis foram orientados sobre as irregularidades e o Procon voltará aos postos para verificar se as orientações foram atendidas. Os valores das multas ainda serão lançados nos próximos dias.

    Comentários estão fechados.