Exposição de arte contemporânea será aberta no CAC nesta sexta (11)

Exposição de arte contemporânea vai do dia 11 de março até dia 6 de maio.

  • A exposição de arte contemporânea “em tempos de opacidade”, sob curadoria de Roberta Stubs, será aberta pela Prefeitura de Maringá e Secretaria de Cultura (com apoio da UEM) a partir desta sexta-feira (11), às 19h30, no Centro de Ação Cultural (CAC).

    Com entrada gratuita, o público terá até 6 de maio para contemplar as obras selecionadas a partir do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR).

    Em 16 obras produzidas por artistas de diferentes gerações e regiões do Brasil, que desenham modos possíveis de atravessar a espessura do presente, a exposição questiona “os limites do nosso tempo e instaura frestas pelas quais podemos nos mover”, informa a curadoria.

    “A gestão Ulisses Maia, mais uma vez, mostra a importância que dá ao fazer artístico. Essa exposição ocorre por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o MAC. Estamos com um ótimo diálogo com espaços de referência de todo o Brasil. Com isso, quem vive em nossa cidade não perde nada”, avalia o secretário de Cultura, Victor Simião.

    Ao longo dos últimos anos, a Cultura realiza o SMAC (Seminário de Arte Contemporânea). Essa exposição de arte está ligada ao evento, cuja edição mais recente foi realizada no fim do ano passado.

    Foto: Prefeitura de Maringá
     

    SERVIÇO

    Exposição em tempos de opacidade

    Curadoria: Roberta Stubs

    Quando: de 11 de março a 6 de maio

    Onde: CAC

    Horário: 9h30 às 17h (dias de semana) e das 10h às 16h (sábados)

    Comentários estão fechados.