A exposição de arte contemporânea “em tempos de opacidade”, sob curadoria de Roberta Stubs, será aberta pela Prefeitura de Maringá e Secretaria de Cultura (com apoio da UEM) a partir desta sexta-feira (11), às 19h30, no Centro de Ação Cultural (CAC).
Com entrada gratuita, o público terá até 6 de maio para contemplar as obras selecionadas a partir do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR).
Em 16 obras produzidas por artistas de diferentes gerações e regiões do Brasil, que desenham modos possíveis de atravessar a espessura do presente, a exposição questiona “os limites do nosso tempo e instaura frestas pelas quais podemos nos mover”, informa a curadoria.
“A gestão Ulisses Maia, mais uma vez, mostra a importância que dá ao fazer artístico. Essa exposição ocorre por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o MAC. Estamos com um ótimo diálogo com espaços de referência de todo o Brasil. Com isso, quem vive em nossa cidade não perde nada”, avalia o secretário de Cultura, Victor Simião.
Ao longo dos últimos anos, a Cultura realiza o SMAC (Seminário de Arte Contemporânea). Essa exposição de arte está ligada ao evento, cuja edição mais recente foi realizada no fim do ano passado.
SERVIÇO
Exposição em tempos de opacidade
Curadoria: Roberta Stubs
Quando: de 11 de março a 6 de maio
Onde: CAC
Horário: 9h30 às 17h (dias de semana) e das 10h às 16h (sábados)
Comentários estão fechados.