Inscrições do auxílio-alimentação para alunos da UEM estão abertas

Compartilhar

Imagem: divulgação

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) voltou com as atividades. Atualmente, 117 estudantes da graduação e pós-graduação de Cianorte e Maringá recebem o auxílio-alimentação por meio da distribuição gratuita de marmitas. Com a ampliação de atendimento para o câmpus sede, de Cianorte, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama, serão 193 estudantes para receber o auxílio.

As inscrições devem ser feitas entre hoje (7) e 20 de março, seguindo todos os requisitos que constam no edital .   Toda a documentação deve ser enviada ao e-mail [email protected] . Uma das condições para receber o auxílio é se enquadrar em renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

Os estudantes beneficiários recebem as refeições no RU e no Refeitório do Câmpus Regional de Cianorte (CRC), e podem levar as marmitas para casa. Além disso, o RU de Maringá fica aberto, durante os horários de almoço e jantar, para os outros estudantes comerem suas próprias marmitas no local.

Os acadêmicos contemplados devem informar todos os dias se irão consumir ou não a marmita (almoço, jantar ou ambos), para evitar desperdício dos alimentos e demais gastos.

A Administração Central da UEM informou que até o momento não há valores definidos a serem cobrados para as futuras refeições fornecidas pelo RU em sistema de bandejão. O assunto foi encaminhado ao Conselho de Administração (CAD), que irá estipular taxas, considerando os custos e orientações das equipes de Inspeção do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas