UEM abrirá inscrição para o mestrado profissional em Assistência Farmacêutica

Prazo vai de 7 a 18 de março; resultado final da seleção sairá em 18 de abril, para ingresso ainda no primeiro semestre.

  • Começa na próxima segunda-feira (07) o prazo de inscrição para o curso de mestrado profissional em Assistência Farmacêutica oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica (Profar) da Universidade Estadual de Maringá, visando o ingresso no ano letivo de 2022 a partir de abril deste ano.

    A data limite para se inscrever vai até 18 de março e as pessoas interessadas deverão acessar o site, seguindo as orientações informadas por meio do link, até finalizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00.

    No mesmo site com as orientações, há a relação dos documentos exigidos, além dos procedimentos necessários para pagar o boleto e concluir o processo de inscrição, incluindo o mecanismo de enviar a ficha preenchida e assinada com uma foto 3×4 colada ao formulário e a apresentação do Curriculum vitae Lattes dos últimos 3 anos (documentado – fotocópias de todos os documentos comprobatórios).

    A homologação das inscrições será divulgada no dia 25 de março. A análise de currículos e pré-projetos ocorrerá de 4 a 8 de abril. O calendário do processo seletivo prevê, entre outras datas e prazos importantes, a realização das entrevistas nos dias 15 e 16 de abril (horários agendados); a divulgação do resultado final no dia 18 de abril e as matrículas de 18 a 21 de abril. O início das aulas será em 22 de abril.

    Reserva de vagas

    O Mestrado vai oferecer até 16 vagas a serem ocupadas por ordem de classificação dos aprovados e aprovadas e 1 vaga que será preenchida por pessoas portadoras de deficiência, em cumprimento à Lei Estadual n º 20443, de 17 de dezembro de 2020.

    Quem se candidatar nesta condição como autodeclarado com deficiência deverá apresentar laudo médico com Código de

    Deficiência nos termos da Classificação Internacional de Doenças – CID. Os inscritos e inscritas nas ações afirmativas nos termos do edital concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no processo seletivo.

    O curso de Assistência Farmacêutica

    O mestrado profissional em Assistência Farmacêutica, na área de concentração Assistência Farmacêutica, oferece, como linhas de pesquisa, a “Atenção Farmacêutica” e “Gerenciamento de Medicamentos e Políticas de Saúde”.

    O curso foi criado pelo Profar com a perspectiva de diminuir o distanciamento entre a formação dos profissionais e as necessidades atuais de saúde da população. As disciplinas têm por objetivo aprofundar os conhecimentos em Assistência Farmacêutica, abrangendo todas as suas etapas, desde o planejamento até o acompanhamento da utilização dos medicamentos.

    A ideia é propiciar aos alunos e alunas uma sólida formação

    científica, teórica e prática, desenvolvendo a capacidade de pesquisa e o poder criador em áreas de

    conhecimento englobadas no campo multidisciplinar da Assistência Farmacêutica. O mestrado tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.

    Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital.

    O Profar é ligado ao Departamento de Farmácia da UEM, tem a secretaria no Bloco P-02, atendendo, ainda, pelo e-mail [email protected].

    Comentários estão fechados.