IV Caminhada pelo fim da violência contra a mulher acontecerá dia 12 de março

O ponto de encontro será na praça da Catedral, às 9h.

  • Imagem: III Caminhada pelo fim da violência contra a mulher, no ano de 2019 / SISMMAR 

    O Fórum Maringaense de Mulheres anunciou hoje (23), a data da IV Caminhada pelo fim da violência contra a mulher. O evento será realizado no dia 12 de março às 9h, tendo como ponto de partida a praça da Catedral de Maringá.

    Segundo o Fórum, bicicletas também poderão ser utilizadas no evento. A Caminhada tem por objetivo chamar a atenção da população para a situação que muitas mulheres e meninas enfrentam no dia a dia, que é a violência doméstica.

    O evento está sendo organizado pelo Fórum Maringaense de Mulheres, pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Conselho da Mulher de Maringá e pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.

    Brasil

    Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha em 2021, uma em cada quatro mulheres com mais de 16 anos sofreu algum tipo de violência no Brasil no ano de 2020, ou seja, aproximadamente 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual nesse período.

    A violência contra as mulheres é um problema social sério. Em março e abril de 2020, o número de feminicídios cresceu 22% no Brasil, de acordo com um levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Um estudo publicado na revista The Lancet, neste mês de fevereiro, mostrou que 27% das mulheres, com idades entre 15 e 49 anos, já sofreram algum tipo de violência de parceiros masculinos. 

    Comentários estão fechados.