Prefeitura de Maringá realiza ação de conscientização no Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo

Imagem: Freepik

Hoje, 18 de fevereiro, é o Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo. Para conscientizar a população sobre o abuso no consumo de álcool, a Prefeitura de Maringá e a Secretaria de Assistência Social juntamente da Diretoria de Políticas Sobre Drogas farão uma ação em bares da cidade.

A partir das 20h de dessa sexta-feira, panfletos sobre os danos que o álcool pode causar e informações sobre a rede de apoio para dependentes químicos, serão distribuídos. A Secretaria de Mobilidade Urbana também irá participar da ação.

Tratamento

Alcoólicos Anônimos (AA): o grupo é presente no Brasil há anos, e possui reuniões em diversas cidades do Brasil. O AA é referência no apoio a pessoa que sofre com o alcoolismo e quer parar de beber. A participação é de graça e um dos grandes princípios é o sigilo.

Telefone: (42) 3222-2233

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): Os centros possuem unidades específicas para atender dependentes químicos e do álcool.  Os atendimentos são gratuitos e o acompanhamento é feito por médicos, psicólogos e terapeutas. As famílias dos pacientes também tem abertura para participar do processo de tratamento.

Telefone: (44) 33094503

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.