Confira a programação da Mostra de Performance Feminista de Maringá

mostra de performances

Jaqueline Vasconcelos, artista que irá ministrar a oficina “Afetividades e violências diante do machismo em redes sociais” / Imagem: PMM

Neste domingo, 20 de fevereiro, começa a Mostra de Performance Feminista “Malditas”, no Parque Alfredo Nyffeler, a partir das 15h. O projeto foi premiado no Prêmio Aniceto Matti.

Essa mostra conta com a participação de mulheres performers de todo o Brasil. As oficinas e performances irão acontecer de forma descentralizada pela cidade. As ações seguem até junho.

A idealizadora do evento é Ludmila Castanheira. Ela explica que para mulheres, estar nas praças, ruas e parques com trabalhos artísticos e com corpos diversos é uma forma de mostrar que as mulheres existem para além da idealização social.

A primeira oficina da mostra será “Afetividades e violências diante do machismo em redes sociais”, com a artista baiana Jaqueline Vasconcellos. As primeiras performances serão nos dias 23 e 24 de fevereiro no espaço Arena das Artes às 20h.

Oficinas

20/02 “Afetividades e violências diante do machismo em redes sociais”, com Jaqueline Vasconcellos (BA). Local: Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão) às 15h.

21/02: “A Experiência da vida é a pergunta – corpo, espaço, tempo e a estética da kitnet como possibilidade de existência e produção artística”, com Luanah Cruz (SP). Local: Feira do Produtor (Estádio Willie Davis) às 19h.

22/02: “A Experiência da vida é a pergunta – corpo, espaço, tempo e a estética da kitnet como possibilidade de existência e produção artística”, com Luanah Cruz (SP). Local: Arena das Artes (Av. Dep. José Alves dos Santos, 4367) às 19h.

07, 08 e 09/03: “Inventário de Gestos”, com Cássia Nunes (GO). Local: Arena das Artes (Av. Dep. José Alves dos Santos, 4367) às 19h.

01/04: “O corpo não é só a carne”, com Maria Léo Araruna (DF). Local: Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão) às 15h.

20/05: “Ouvimos silêncios”, com Betina Batista (AP). Local: Parque Alfredo Werner Nyffeler (Buracão) às 15h.

Performances

23 e 24/02: “Experimento 16: ′A Experiência da vida é a resposta′”,  de Luanah Cruz (SP). Local: Arena das Artes (Av. Dep. José Alves dos Santos, 4367) às 20h. Classificação Livre.

25/02: “Reza por mim para te esquecer”, de Jaqueline Vasconcellos (BA). Local: Praça Raposo Tavares às 18h. Classificação Livre.

11/03: “Tipografia Cítrica”, com Cássia Nunes (GO). Local:  Praça Raposo Tavares às 18h. Classificação Livre.

06/04: “Manifesto Trav(Eco)-Ciborgue”, com Maria Léo Araruna (DF). Local: Arena das Artes (Av. Dep. José Alves dos Santos, 4367) às 20h. Classificação: recomendado para maiores de 12 anos.

17/05: “Cajado”, com Betina Batista (AP). Local: Arena das Artes (Av. Dep. José Alves dos Santos, 4367) às 20h. Classificação: recomendado para maiores de 16 anos.

No mês de junho artistas locais serão selecionadas para participar do evento. As inscrições abrirão em breve.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.