Programa Central Cidade Verde é inaugurado nesta quarta-feira

O projeto foi lançado na solenidade de reflorestamento do Parque das Palmeiras, que foi atingido por um incêndio no ano de 2021.

  • Imagem: Mileny Melo / PMM

    O programa Central Cidade Verde foi lançado nesta quarta-feira (16). O projeto ambiental foi lançado na solenidade de reflorestamento do Parque das Palmeiras, que foi atingido por um incêndio no ano de 2021. Serão plantadas 1.110 mudas de árvores nativas.

    São 21 espécies diferentes, entre ipê, pau-brasil, brejos, jatobá, jequitibá, canelinha, cedro, canafístula, tucaneiro, entre outras. O plantio teve início neste mês de fevereiro e já está na fase final.

    O serviço do programa Central Cidade Verde tem como objetivo incentivar a participação popular na arborização da cidade. Apenas por mensagens de texto ou áudio no Whatsapp (44) 3901-8857  (o serviço não atende ligações de voz ou vídeo) os moradores poderão indicar, por fotos, lugares que precisam do plantio de árvores pela cidade.

    O evento contou com atividades de educação ambiental, feira de adoção de animais, pintura e brincadeiras lúdicas para alunos das escolas municipais do bairro.

      

    Comentários estão fechados.