Na primeira reunião do ano, Academia de Letras apresenta seu planejamento

A Academia de Letras de Maringá pretende convidar autores de renome nacional para proferir palestras e debates durante as reuniões dos escritores maringaenses

  • Com um formato híbrido, a primeira reunião da Academia de Letras de Maringá, em 2022, foi promovida na noite de domingo (6/2) no Maringá Metrópole Hotel, sob o comando da nova diretoria liderada por Maria Eliana Palma.

    A presidente fez a apresentação do planejamento de atividades para o ano, que inclui a realização de vários eventos – um dos quais para comemorar os 25 anos da agremiação – e uma atuação ainda mais incisiva da ALM junto ao segmento cultural da cidade.

    “Queremos uma Academia bastante participativa”, disse Eliana, explicando que a entidade tem entre seus objetivos, com iniciativas como o Concurso Antônio Facci, por exemplo, motivar os estudantes para a prática da leitura e da produção literária, revelando novos talentos. E, também, projetar seus integrantes com a participação em prêmios nacionais e internacionais.

    O convite a autores de renome no cenário nacional, para palestras e debates com os acadêmicos, também está na agenda da ALM, que é composta, em síntese, por profissionais liberais, professores, empresários, jornalistas e representantes de outros setores, que se dedicam à produção de crônicas, romances, poesias, trovas, pesquisas e resgates históricos,  dramaturgia, enfim.

    As reuniões são mensais, sempre nas noites de domingo naquele hotel, onde, em imóvel ao lado, está situada a biblioteca da agremiação, que sedia o maior acervo, da cidade, de obras de autores locais.

    Comentários estão fechados.