UEM vai ofertar 622 vagas em 78 graduações pelo Sistema de Seleção Unificada

Resultados do Enem serão publicados em 11 de fevereiro e, a partir do desempenho, o interessado buscará acesso ao SiSU sem pagar inscrição.

  • As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), poderão ser feitas daqui a duas semanas, de 15 a 18 de fevereiro. Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferta vagas presenciais de graduação por meio deste processo. Ao todo, são 622 vagas em 78 cursos.

    De acordo com o Ministério, os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgados em 11 de fevereiro. A partir do desempenho nele, o interessado buscará acesso ao SiSU, sem pagar inscrição. Veja aqui as vagas a serem ofertadas na universidade, sendo que para cada curso há exigência de notas mínimas no Enem.

    Segundo a UEM, para cada curso será disponibilizado ao menos 10% de vagas totais ao SiSU, as quais serão descontadas do sistema universal.

    Ou seja, as vagas das ações afirmativas permanecerão com os percentuais atuais. Por exemplo, a graduação em Agronomia do câmpus de Maringá disponibiliza 100 vagas, as quais, a partir do ano letivo de 2022, serão distribuídas da seguinte maneira: 70 para o vestibular (estas se dividem em: 34 universais, 20 para cotistas sociais e 16 para cotistas negros); 20 para o Processo de Avaliação Seriada (PAS); e 10 para o SiSU.

    Todas as informações referentes ao SiSU na UEM ficam disponíveis nesta página.

    Comentários estão fechados.