Passagem do coletivo urbano cai para R$ 4 reais em Maringá a partir do dia 14

  • Prefeito Ulisses Maia fala em acordo com a concessionária para dotar a cidade de um sistema avançado de transporte coletivo

     

    A prefeitura de Maringá está concluindo um estudo para assumir o subsídio de parte da tarifa do transporte coletivo urbano, fazendo com que o valor da passagem seja reduzido. Segundo o prefeito Ulisses Maia (PSD), será possível uma passagem no valor de R$ 4.

    O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 1° de fevereiro, durante a sessão que abriu o ano legislativo na Câmara Municipal. A exemplo do que aconteceu nos últimos cinco anos, Maia esteve presente na sessão de abertura do ano legislativo em Maringá.

    Segundo o prefeito, a estratégia será a prefeitura assumir a gratuidade do transporte coletivo. As passagens de idosos, estudantes e policiais hoje são pagas pelos demais usuários do transporte, o que eleva o valor da passagem.

    “Teremos uma tarifa justa para estimular o uso do transporte coletivo”, disse Ulisses Maia, após citar dados do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) que é feito pela primeira vez na cidade. “Teremos um novo e viável sistema de transporte coletivo em Maringá”.

    O prefeito alega que a intenção com a redução da tarifa é aumentar o fluxo de passageiros no sistema de transporte público e diminuir o número de carros e motocicletas nas ruas maringaenses.

    Comentários estão fechados.