Vistoria em veículos escolares começa nesta segunda, 24 e segue até sexta, 28 em Maringá

Compartilhar

A Secretaria de Mobilidade Urbana, começou nesta segunda-feira, 24, a vistoria de veículos utilizados em serviços de transporte escolar. A verificação é por ordem de agendamento como medida de prevenção ao coronavírus. O serviço seguirá até sexta, 28.

São verificados aspectos de segurança, conforto e higiene. Os veículos precisam estar em excelente estado de conservação e ter menos de 17 anos de fabricação. Também são verificadas a documentação, se o automóvel está com o seguro em dia, entre outras situações.

Se o veículo passar pela inspeção, ele recebe um selo de vistoria que é fixado no vidro. Se houver alguma irregularidade que impeça o uso do automóvel, o proprietário será orientado a promover as adequações e uma nova data será agendada para a vistoria. Caso não sejam cumpridas as orientações, o veículo ficará proibido de fazer o transporte escolar e o proprietário ainda poderá sofrer sanções.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que esse é um trabalho permanente de prevenção e orientação. E é importante que os usuários e pais de alunos sempre verifiquem se o veículo está com o selo de vistoria atualizado.


Compartilhar