Obras no Contorno Norte tem previsão de entrega no segundo semestre de 2022

Ordem de serviço das obras foi assinada em março de 2021 e, desde então, segue o cronograma.

  • A Prefeitura de Maringá entra em 2022 com obras do Contorno Norte em dia, seguindo o cronograma. Depois da instalação das vigas dos oito viadutos no final do ano passado, agora o serviço está nos tabuleiros e cabeceiras das unidades. O trabalho é feito na passagem da Franklin Delano Roosevelt em direção a da avenida Mandacaru.
     
    Os tabuleiros são a parte da estrutura do viaduto, com a montagem das pré-lajes que depois serão concretadas. E as cabeceiras são as beiradas dos apoios para o viaduto.
     

    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    INÍCIO DA OBRA – O Contorno Norte começou a ser construído em 2008 e foi inaugurado em 2014, mesmo faltando os oito viadutos, causando transtornos para a comunidade.

    Na gestão do prefeito Ulisses Maia, a partir do ano de 2017, as obras no Contorno Norte se tornaram prioridade. Os projetos foram refeitos, atendendo exigências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a abertura da licitação (vencida pela empresa Contersolo) e o começo das obras.
     
    A ordem de serviço foi assinada no final de março do ano passado. E, desde então, o serviço segue em dia, com acompanhamento da Secretaria de Obras Públicas.
     
    ENTREGA O Investimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é de R$ 16,9 milhões, em oito viadutos. São contempladas as seguintes avenidas: Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos). A previsão de entrega é no segundo semestre de 2022.

    Comentários estão fechados.