Fórum Nacional de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos nesta terça em Maringá

O Fórum terá debates sobre reciclagem e destinação correta dos resíduos sólidos com a participação das cooperativas de catadores de materiais recicláveis

  • Nesta terça-feira, 14, a Prefeitura de Maringá sediará o Fórum Nacional de Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos que reunirá lideranças da região para debater a política de resíduos sólidos no Brasil e tirar dúvidas dos municípios em relação à temática. O encontro será realizado a partir das 8 horas no Auditório Hélio Moreira.

    Maringá é representada pelo coordenador da Região Sul, secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo, eleito ao cargo em novembro deste ano. O encontro também terá a presença do presidente do Fórum e secretário de Meio Ambiente de Guarujá (SP), Sidnei Aranha; vice-presidente e secretário de Meio Ambiente de Guarapuava (PR), Celso Araújo, e o membro do Colegiado da Região Sul do Fórum Nacional e secretário de Meio Ambiente de Torres (RS), Júlio Agápio.

    resíduos sólidos
    Imagem ilustrativa Foto: Larissa Gaynett

    O Secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo Ribas, destaca que a participação coloca a cidade em destaque nacional e colabora para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas da área. “A representativa da nossa cidade mostra a eficiência do trabalho realizado em Maringá, principalmente na gestão do prefeito Ulisses Maia, afirma.

    Comentários estão fechados.