Horário especial do comércio começa nesta quinta-feira

Sivamar define horários especiais para comércio

  • Sivamar define horários especiais para comércio em Maringá

    O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), determinou horários para o funcionamento das lojas de rua para o período festivo em Maringá.

    A partir desta quinta-feira (9), o comércio funcionará em horários especiais, então se você ainda não teve tempo de comprar os presentes e banquetes para o fim de ano, o Maringá Post separou a programação completa para você se organizar na hora de fazer as suas compras.

    Confira a seguir:

    • Nos dias 9 e 10 de dezembro, quinta e sexta-feira, as lojas funcionarão até as 20h.
    • Do dia 13 a 23 de dezembro, o horário de funcionamento vai até às 22h;
    • Nos sábados, dos dias 11 e 18 de dezembro, funcionamento até às 18h;
    • No domingo do dia 19 de dezembro, as lojas também abrirão, das 13h às 19h;
    • Nas vésperas de feriados, dias 24 e 31 de dezembro, as lojas fecham às 18h.

    De acordo com o presidente do Sivamar, Dercílio Constantino, é esperado um aumento de aproximadamente 15% nas vendas de final de ano em 2021, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

    13°

    Em relação às compras dos consumidores, a ACIM realizou um levantamento que determinou que 64% dos maringaenses planejam comprar presentes no final de ano. Dos que pretendem ir às compras, 71% comprarão roupas e 56% terão gastos maiores neste ano.

    A pesquisa aponta ainda que o consumidor deve presentar em média quatro pessoas. Os respondentes indicaram que costumam pesquisar preços antes de comprar, 47% buscam informações diretamente nas lojas e 54% são mais atraídos por divulgações feitas em redes sociais. Foram ouvidas 404 pessoas no centro da cidade entre 27 e 29 de outubro.

    Segundo Dercílio Constantino, a população no geral parece estar mais otimista e confiante para sair às compras, principalmente com o avanço da vacinação em Maringá e o controle da covid-19. “Apesar de que ainda é preciso tomar bastante cuidado”, reforça o presidente do Sivamar, lembrando que as medidas de prevenção permanecem firmes nos ambientes de comércio.

    Vale lembrar que as medidas de prevenção da covid-19 pedem a obrigatoriedade do uso de máscara, o uso de álcool em gel para higienização, e é recomendado que todos evitem aglomerações dentro das lojas.

    Comentários estão fechados.