Fundador da Ricci Locadora é eleito Empresário do Ano em Maringá

Dirley Ricci

O empresário Dirley Ricci, fundador da Ricci Locadora, foi escolhido como Empresário do Ano em eleição realizada segunda-feira, 29, por representantes de setores produtivos de Maringá. Será a 22ª edição do prêmio.

Maringaense, Ricci é administrador de empresas e em 1993 abriu a Ricci Locadora, com apenas 12 carros. Vinte anos depois, em 2013, a Ricci era a maior locadora do sul do país e uma das dez maiores do Brasil.

A empresa tem uma trajetória de contínuo crescimento. Em 2016 concluiu a mais importante fusão até então, com a Locamérica, quando chegou à Bolsa de Valores. Em seguida, a nova companhia adquiriu a Unidas, tornando-se a segunda maior locadora de carros e a primeira em locação de frotas da América Latina, com frota de 180 mil veículos.

A Unidas conta com 5 mil colaboradores, é a 25ª melhor empresa para se trabalhar, segundo ranking GPTW, sendo uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil e desde janeiro deste ano faz parte do IBOV da B3.

Firmou acordo de fusão com a Localiza que está sob avaliação do CADE e caso seja aprovado, se tornará, provavelmente, a terceira maior empresa do mundo do setor.

Atualmente Ricci faz parte do Bloco de Controle da Unidas, é diretor executivo de Gestão de Ativos, além de ser membro do Conselho de Administração da empresa. Ele é sócio da Mafip Propriedades, referência em locação de imóveis comerciais próprios na região de Maringá, e da LBX, construtora especializada em imóveis residenciais de baixa e média renda.

O empresário e a Unidas são grandes incentivadores e contribuintes de entidades como Apae Maringá, Instituto Mano Down (Minas Gerais), Instituto Mandaver (Alagoas), Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba) e Unibes (São Paulo).

Na primeira fase do processo de escolha do Empresário do Ano, 26 entidades indicaram até três nomes de empresários estabelecidos em Maringá. Os pré-requisitos são: ter expandindo os negócios nos últimos 12 meses e participação ativa na vida comunitária.

Nesta segunda-feira, a comissão julgadora, formada por representantes das entidades organizadoras do prêmio: Acim, Sivamar, Fiep e Apras, juntamente a representantes da prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Codem, Sindicato dos Jornalistas e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, escolheu Dirley Ricci entre os nomes com o maior número de indicações.

Na última edição o Prêmio Empresário do Ano foi entregue a Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP. A homenagem para Ricci será no primeiro trimestre do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *