Começa a encenação da Paixão de Cristo em Maringá; espetáculo pode ser visto online

A Paixão de Cristo é o maior espetáculo público de Maringá, reunindo milhares de pessoas a cada edição

  • A cerimônia de abertura da decoração do Natal 2021, preparada pela Prefeitura de Maringá, inicia às 20 horas deste sábado, 27, na Praça de Catedral. As luzes das árvores naturais da cidade e das quatro árvores gigantes serão acesas. Em seguida, haverá apresentação do Espetáculo Vida, Paixão e Ressurreição de Cristo, a Paixão de Cristo em Maringá produzida há anos pela Associação Lírius.

    Segundo o diácono e presidente da Associação Lírius, Anselmo Frugério, a expectativa é grande e o objetivo da peça é levar esperança nestes tempos de coronavírus. “Estamos saindo de um momento tão delicado que é a pandemia e para nós a peça tem uma metáfora de recomeço neste tempo difícil. Assim como Jesus que sofreu, mas no final ressuscitou, essa peça é carregada de esperança de dias melhores”, afirma.

    Paixão de Cristo em Maringá
    Espetáculo reúne público de toda a região e neste ano poderá ser acompanhado também online Foto: Paulo Junho
     O evento estava marcado para ocorrer na Semana Santa de 2020, mas foi adiado em decorrência da pandemia até que as condições epidemiológicas e sanitárias melhorassem. A peça conta com 200 atores. Para assistir ao espetáculo, o uso de máscaras continua sendo obrigatório, bem como o distanciamento social e o cumprimento de todas as medidas estabelecidas.
    Paixão de Cristo em Maringá
    O público lota a Praça da Catedral para acompanhar o espetáculo Foto: Camila Lucio/PMM
     Assista online – a Paixão de Cristo em Maringá também será transmitida ao vivo por meio do canal de YouTube  Confira a programação completa do Natal da Prefeitura de Maringá

    Comentários estão fechados.