Até Fernando e Sorocaba entram na festa cantando para os noivos do Casamento Coletivo

Alguns casais já vivem juntos há mais de 25 anos

  • Com os encantos do Parque do Japão como cenário, iluminação natalina acesa especialmente para a ocasião,os 305 casais que oficializaram a união no Casamento Coletivo realizado nesta sexta-feira, 26, em Maringá, teve também grandes surpresas, como a dupla Fernando e Sorocaba fazendo um show especialmente para os nubentes.

    O Casamento Coletivo, que o Tribunal de Justiça do Paraná realiza em todo o Estado como parte do programa Justiça no Bairro, objetiva regularizar a situação de casais que já vivem juntos ou mesmo noivos que aproveitam a oportunidade para casar sem precisar arcar com as taxas cartoriais.

    Mas, Maringá ofereceu uma festa de alto nível aos casais e seus convidados, a começar pelo local da cerimônia, o Parque do Japão, um dos mais belos cenários da cidade . Os padrinhos foram o prefeito Ulisses Maia (PSD) e a primeira dama Elaine Maia, que é também presidente do Provopar, envolvido na realização do Justiça no Bairro.

    Os 305 casais eram de vários municípios da região. As noivas receberam vestidos sob medida para a cerimônia e os noivos vestiam ternos doados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). À frente dos trabalhos, a desembargadora Joeci Camargo, do Tribunal de Justiça do Paraná e que a 20 anos coordena o Justiça no Bairro em todo o Estado, sem nunca ter faltado a nenhuma edição em qualquer lugar do Paraná.

    “Quando vocês realizam o sonho dos casais, também realizam o meu”, disse a desembargadora. Ela e a Rádio Maringá FM prepararam uma surpresa ao casais. Um show da dupla sertaneja, Fernando e Sorocaba, transmitido ao vivo na cerimônia.

    casamento coletivo
    A dupla Fernando e Sorocaba participou da festa cantando para os noivos Foto: Aldemir de Moraes

    Além de ser o dia do casamento, a data foi ainda mais especial para o casal, Beatriz Cristina do Santos Nascimento e Cristiano Nascimento. Eles completaram 25 anos de união hoje. “Já passamos tantos momentos juntos, lutando para casar mas nunca conseguimos”, disse Beatriz. Para ela, a decoração e cerimônia estavam lindas. “Eu não esperava que fosse assim. Estou muito emocionada”, complementou.

    A cerimônia, realizada pela Prefeitura de Maringá, Programa Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça do Paraná, Sesc Cidadão e apoio da Amusep, contou com apresentação da cantora Mirim Íris Mantovani, da médica de Maringá e cantora, Viviane Lima, e com apresentação dos alunos da Apae de Sarandi.

    Comentários estão fechados.