Situação da comunidade negra é debatida no Festival Afro-Brasileiro de Maringá

situação da comunidade negra
Após o show com a sambista Leci Brandão, na noite desta segunda-feira, 15, a programação do 13° Festival Afro-Brasileiro de Maringá continua nesta terça-feira e prossegue até sábado com uma série de debates sobre o povo negro no Brasil.
 
Os debates acontecem sempre a partir das 19h30 e podem ser acompanhados na internet, na página da prefeitura no YouTube.
 
Nesta terça-feira, 16, o tema em debate Desenvolvimento Econômico da População Negra. As debatedoras são Clara Marinho, Roberta Kisy e Roseli Faria, com mediação de Juliana Aline dos Santos.
 
Na quarta-feira, 17, o tema das discussões será Racismo Estrutural. Contará com as presenças de Vilma Reis, Lúcia Xavier, Iêda Leal, com mediação do professor de História da UEM, Delton Aparecido Felipe.
 
No dia 18, a Mesa de Discussão terá participação de Valdeir Gomes de Souza, Cleuza Souza Theodoro e Aracy Adorno Reis, com mediação de Hortensia Franco de Carvalho.
 
No dia 19, o tema da discussão será Espiritualidades Afro-Diaspóricas, tendo como convidados Isabelle Caldas e Gislaine Gonçalves, com mediação de Laís Fialho. Todos os debates terão apresentação de Isadora Yalodê.
 
No dia 20, o show de encerramento será com a cantora Majur,  às 20h30, no Teatro Reviver, na Praça de Todos os Santos, com público máximo de 180 pessoas. Os ingressos serão distribuídos na Secretaria da Juventude e Cidadania (Rua Luiz Gama, 89), entre 14 e 17 horas. Cada pessoa poderá retirar um ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *