Prefeitura realiza nesta semana o ‘Mutirão do Bem’ no ginásio Valdir Pinheiro

  • A Prefeitura de Maringá preparou um “Mutirão do Bem” com uma série de serviços gratuitos para a comunidade oferecidos pelas secretarias municipais. A ação será realizada durante o programa Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça do Paraná e Sesc Cidadão, entre os dias 11 e 13 de novembro no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro. A programação compõe a 16ª Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça.

    Pela Prefeitura de Maringá serão promovidas orientações sobre serviços e esclarecimento de dúvidas com as equipes ligadas às secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Agência do Trabalhador, Procon, Meio Ambiente, Segurança, Juventude e Cidadania e Mulher. Pelo Senac, também haverá gratuitamente o serviço de corte de cabelo.

    O Programa Justiça no Bairro possibilitará a realização de audiência de conciliação e resolução do conflito de forma imediata em casos consensuais (quando ambas as partes concordam). O atendimento é gratuito e realizado por servidores do Tribunal de Justiça do Paraná, além de professores e estudantes universitários da área do Direito.

    Também será promovido atendimento nas áreas Cível (curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros) e registros públicos (retificação de registro civil).

    Para participar
    Basta agendar o serviço previamente por telefone nos números 3221-6410, (44) 3221-6432 ou (44) 3221-6445.

    Comentários estão fechados.