Fisioterapeuta que é referência mundial é homenageado na Câmara por trabalho social

  • Momentos de grande emoção marcaram a homenagem que a Câmara Municipal de Maringá prestou na manhã desta terça-feira, 26, ao fisioterapeuta Kleber Barbão, profissional que aos 37 anos faz de Maringá uma referência no Brasil e na América do Sul em reabilitação física, trazendo a Maringá atletas de alto nível de vários países para tratamentos com um profissional respeitado mundialmente.

    O título Mérito Comunitário, que a Câmara outorga como reconhecimento a relevantes serviços prestados à comunidade, foi apresentado pelo vereador Onivaldo Barris (PSL) por sugestão do secretário municipal de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto Eduardo Herradon, que foi professor de Kleber, na modalidade futebol, 20 anos atrás.

    Kleber Barbão
    Onivaldo Barris disse que ficou emocionado ao conhecer o trabalho social realizado por Kleber Barbão em sua clínica Foto: Reprodução

    A comunidade passou a prestar atenção no trabalho de Kleber Barbão quando foi noticiado pela grande imprensa que o craque Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo, ia passar vários dias em Maringá para um trabalho de reabilitação com um terapeuta de sua escolha. Esse terapeuta era o maringaense Barbão, que já era muito respeitado entre os atletas de alto rendimento, mas sua cidade ainda não sabia disto.

    De lá para cá, descobriu-se que Maringá é roteiro de grandes nomes de todas as modalidades, mas, segundo o vereador autor da homenagem, não é por Kleber ser o fisioterapeuta da Seleção de Futsal do Brasil, não é só por ele ser referência mundial na fisioterapia para atletas de alto rendimento e nem por trazer a Maringá grandes nomes, mas, pelo trabalho que ele realiza pelos mais humildes, que ainda não é sabido por sua cidade.

    “Conhecemos o trabalho do Kleber há bastante tempo e sabemos da relevância do seu trabalho para nossa região. Hoje seus serviços são reconhecidos mundialmente e o mesmo tratamento que um atleta de alto nível recebe, um maringaense também recebe. Além disso ainda existe um trabalho social com crianças, sem fins lucrativos, incluído na empresa dele, que é a Clinisport Prime”, disse o vereador.

    Vários vereadores falaram na homenagem ao fisioterapeuta e proprietário da Clinisport Prime e quando alguém lhe perguntou qual a sensação de ser o responsável pela volta de Falcão às quadras, em alto nível, Kleber respondeu que Falcão é seu amigo e vê-lo voltar a jogar com as condições que fizeram dele o melhor jogador de futsal do mundo dá uma satisfação tão grande quanto a de ajudar uma vovozinha a ter condições de voltar a segurar o netinho no colo.

    Comentários estão fechados.