Prefeitura de Maringá divulga prazos do Cemitério Municipal para o feriado de finados

  • A Prefeitura de Maringá iniciou os preparativos no Cemitério Municipal para receber as famílias maringaenses no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Os serviços e duplicações de sepulturas são permitidos até dia 26. As reformas, revestimentos e pinturas dos túmulos podem ser feitas até o dia 30. Já os trabalhos de limpeza, polimento, colocação de placas, fotos, inscrições, vasos e etc, só serão permitidos até o dia 31.

    Segundo a Superintendente da Secretaria de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, será proibido o trânsito de veículos dentro do Cemitério Municipal no Dia de Finados. “Para suprir tal impedimento, disponibilizaremos vans que percorrerão todo o Cemitério transportando todos os presentes”.

    Assim como em 2020, esse ano não haverá a tradicional missa na capela do Cemitério Municipal. “Por conta do alto fluxo de pessoas e da pandemia que estamos enfrentando, decidimos não realizar a missa aqui no Cemitério. Dessa forma, as missas ocorrerão normalmente nas igrejas que decidirem por sedia-las”, disse Carlos Parolin, Gerente do Cemitério Municipal de Maringá.

    Comentários estão fechados.