Casamento coletivo em Maringá está com inscrições abertas. Evento será dia 26 de novembro

  • Esta marcado para o dia 26 de novembro o Casamento Coletivo Civil. Realizado pelo programa Justiça no Bairro e Sesc Cidadão, o evento conta com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, e Amusep. A cerimônia acontecerá no Parque do Japão, às 18 horas, e proporciona oportunidade oficializar o relacionamento de maneira gratuita.

    Casais de toda a região interessados em formalizar o relacionamento amoroso podem ser inscrever até 10 de novembro nas doze unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou diretamente no 1º e 2º Ofício de Registro Civil (Rua Padre Germano José Mayer, 565, Zona 2, e Avenida Prudente de Moraes, 228, Zona 7).

    Para a inscrição é necessária a apresentação original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço.

    De acordo com a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós, pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento coletivo civil. Mas deverão ficar atentos às documentações, incluindo passaporte com visto válido.

    Para a inscrição de estrangeiros, é necessário apresentar passaporte, certidão de nascimento, declaração de solteiros e de residência expedida por órgão oficial. Todos os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados no cartório de registro de títulos e documentos.

    Comentários estão fechados.