Arcebispo de Maringá anuncia a transferência de 41 padres na Arquidiocese

Campanha da Fraternidade 2021

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, publicou nesta quarta-feira, 20, um decreto comunicando as transferências de padres a partir de janeiro de 2022. Esta é a maior transferência já ocorrida na Arquidiocese de Maringá. Ao todo, são 41 nomeações. Veja o decreto:

TRANSFERÊNCIAS DO CLERO DA ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ

Caros padres, queridos diocesanos, saudações de Paz e Bem!

A transferência de padres é sempre uma missão exigente: requer oração, reflexão, ponderações, caridade pastoral e muita compreensão e disponibilidade dos padres e das comunidades. As transferências é tarefa do Conselho Presbiteral sob a presidência do Bispo e sempre são oportunidade de renovação para os sacerdotes e para as comunidades paroquiais, exigindo por vezes um espírito de sacrifício e obediência.

Desta forma, depois de um longo caminho, trilhado com paciência, certos de termos sido assistidos pelo Espírito Santo, concluímos serem necessárias as seguintes mudanças a partir de janeiro de 2022:

Pe. Alécio Carini, atual pároco da paróquia São Silvestre, em Maringá, será pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Maringá.

Pe. Anderson Dias Gumieri, atual vigário da paróquia São Bonifácio, em Maringá, será vigário na paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu.

Pe. César Hipólito, atual pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu, em Maringá, será pároco da paróquia São José Operário, em Maringá.

Pe. Claudinei Martins Romão, atual pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança, será pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu, em Maringá.

Pe. Delvair Batista Lemonie, atual pároco da paróquia Cristo Ressuscitado, em Maringá, será vigário da paróquia Catedral Nossa Senhora da Glória.

Pe. Diego Wesley Norberto, atual pároco da paróquia São Benedito, em Kaloré, irá para missão na Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia.

Pe. Edinei José Rigolin, atual pároco da paróquia São Judas Tadeu, em Cruzeiro do Sul, e Imaculada Conceição, em Uniflor, será pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Maringá.

Pe. Geovani José da Silva, atual pároco da paróquia Nossa Senhora Divina Pastora, em Ourizona, será pároco da paróquia Santa Clara, em Maringá.

Pe. Gerson Bris Siqueira, atual vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva, será vigário da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Sarandi.

Pe. Gustavo Constantin Florêncio, atual vigário da paróquia São José Operário, em Maringá, será pároco da paróquia Nossa Senhora Divina Pastora, em Ourizona.

Pe. Hiago Igor Santos Araujo da Silva, atual pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva, será pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança.

Pe. Ivaldir Camaroti dos Reis, atual pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Sarandi, será pároco da paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu.

Monsenhor Júlio Antônio da Silva, atual pároco da paróquia Divino Espírito Santo, em Maringá, será pároco da paróquia Santa Joaquina de Vedruna, em Maringá.

Pe. Janilson Canuto, atual pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Maringá, será pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maringá.

Pe. João Caruana, atual vigário da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Sarandi, será vigário na paróquia São Silvestre, em Maringá.

Pe. José Antonio Nogueira Pontes, atual vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança, será administrador paroquial da paróquia São Judas Tadeu, em Cruzeiro do Sul, e Imaculada Conceição, em Uniflor.

Pe. José Aparecido de Miranda, atual pároco da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Sarandi, será pároco da paróquia São Silvestre, em Maringá.

Pe. José Mello, atual pároco da paróquia Santa Paulina, em Maringá, será pároco da paróquia Nossa Senhora da Liberdade, em Maringá.

Pe. Joseir Sversutti, atual vigário da paróquia Bom Pastor, em Mandaguari, será vigário na paróquia São Pedro Apóstolo, em Inajá.

Pe. Leomar Antônio Montagna, atual vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva, será pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Sarandi.

Pe. Luiz Antônio Bento, atual pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Maringá, será vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maringá.

Pe. Luiz Carlos de Azevedo, atual pároco da paróquia São Francisco de Assis, em Maringá, será pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha, em Atalaia.

Pe. Marcos Andeluci, atual pároco da paróquia Nossa Senhora da Liberdade, em Maringá, será pároco da paróquia Santo Expedito, em Maringá.

Pe. Marcos André Oliveira, atual vigário da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu, será vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança, e permanece Reitor do Seminário Santo Cura d’Ars, em Mandaguaçu.

Pe. Marcos Roberto Almeida Santos, atual vigário da paróquia São Bonifácio, em Maringá, será pároco da paróquia São Francisco de Assis, em Maringá.

Pe. Nailson Bacon, atual pároco da paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu, será pároco da paróquia Cristo Ressuscitado em Maringá.

Pe. Nelson Molina, atual vigário da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Sarandi, será vigário da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva.

Pe. Neri Dione Squisati, atual pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua em Maringá, será pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva.

Pe. Obelino Silva de Almeida, retorna da missão na Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia, e será pároco da paróquia Bom Pastor, em Mandaguari.

Pe. Paulo Felipe dos Santos, atual pároco da paróquia Santa Clara, em Maringá, será vigário da paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu.

Pe. Pedro Jorge Delgado Bento, atual vigário da paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu, será vigário da paróquia São Bonifácio, em Maringá.

Pe. Renato Quezini, atual pároco da paróquia São José Operário, em Maringá, se dedicará aos estudos do Mestrado na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte.

Pe. Rinaldo de Peder Rosa, atual pároco da paróquia Bom Pastor, em Mandaguari, será pároco da paróquia Santa Paulina, em Maringá.

Pe. Rodrigo Gutierrez Stabel, atual vigário da paróquia Santa Maria Goretti, em Maringá, será vigário da paróquia Santa Teresa de Jesus, em Marialva.

Pe. Sandro Ferreira, atual vigário da paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul, será vigário da paróquia São José Operário, em Maringá.

Pe. Sidney Fabril, atual vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maringá, será pároco da paróquia São Benedito, em Kaloré, e permanece reitor do Seminário de Teologia, etapa da configuração, em Londrina.

Pe. Vanilson dos Santos Rigon, atual pároco da paróquia Santo Expedito, em Maringá, será pároco da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Sarandi.

Pe. Virgílio Cabral dos Santos, atual vigário da paróquia Catedral Nossa Senhora da Glória, será pároco da paróquia Divino Espírito Santo, em Maringá.

Monsenhor Wilson Galiani, atual pároco da paróquia Santa Joaquina de Vedruna, em Maringá, irá residir no Seminário Maior Nossa Senhora da Glória e será colaborador da paróquia Catedral Nossa Senhora da Glória.

Seminarista Daniel Fabrício Zampieri, após receber a ordenação diaconal será colaborador na paróquia São João Batista, em Jandaia do Sul.

Seminarista João Paulo da Silva Piller, após receber a ordenação diaconal será colaborador na paróquia Bom Pastor, em Mandaguari.

Aproveito a ocasião para recomendar a todos que exerçam o seu serviço com disponibilidade de “Bom Pastor” e que jamais lhes falte a intercessão de Maria nossa Mãe e Padroeira, a Senhora da Glória.

Determinamos o mês de janeiro em diante para que os clérigos transferidos tomem posse nas suas novas atribuições. As datas das referidas posses serão divulgadas oportunamente.

Dado e passado nesta episcopal cidade de Maringá, no dia 20 de outubro de 2021.

Dom Frei Severino Clasen, ofm

Arcebispo Metropolitano de Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *