Ações da prefeitura de Maringá aceleram economia e estimulam empregos, prêmios e atraem empresas

Ações da prefeitura de Maringá
Compartilhar

Para o prefeito Ulisses Maia, as ações da prefeitura de Maringá foram decisivas para os resultados que a cidade já está colhendo
Como em qualquer outra cidade do mundo, ou Estado ou país, também em Maringá a economia sofreu baixas com a pandemia de covid-19, porém, a retomada econômica, seguida de uma busca pela aceleração da geração de negócios, preocupação da administração municipal, levou a prefeitura a apostar em medidas de apoio aos micros e pequenos empresários e estímulo a grandes empreendimentos por meio da internacionalização do título de Melhor Cidade para se Viver no País. As ações da prefeitura de Maringá aceleraram o retorno da economia a um patamar próximo do satisfatório.
Os resultados positivos já têm sido uma realidade para o município, o que coincide com o sucesso da vacinação contra covid-19 em Maringá e redução de casos e mortes pelo novo coronavírus. Estima-se que 56,48% da população adulta já esteja vacinada com as duas doses ou dose única, índice semelhante ao registrado nos Estados Unidos, que é de 57%.

É bom trabalhar aqui

Na opinião do prefeito Ulisses Maia (PSD), os recordes na geração de empregos e o número de empresas que escolhem a cidade como sede para os novos negócios provam que as medidas cautelares em prol da vida do maringaense foram acertadas durante os difíceis meses da pandemia entre 2020 e 2021.
ações da prefeitura de Maringá
Na Agência do Trabalhador, a oferta de empregos está voltando aos níveis normais Foto: PMM
Maringá não apenas é campeã no interior do Estado de vagas de emprego abertas, como também é local onde estão localizadas as melhores empresas para trabalhar, isso de acordo com o ranking divulgado pela Época Negócios e Great Place to Work, em que as maringaenses Tecnospeed e Sicoob despontam na 9ª e 10 colocações, respectivamente, como ótimas empresas para trabalhar.

Melhor para as empresas

Ulisses Maia também destaca o perfil atraente da cidade para se fazer novos negócios. Hoje existem no município editais que estimulam ideias inovadoras no setor de Tecnologia e programas que proporcionam juros zeros e condições atraentes para oferecimento de crédito que estimulam melhorias na empresa, fôlego em capital de giro e investimentos em energia solar, fatores que, na outra ponta, refletem para a população em mais emprego, renda e tributo.
ações da prefeitura de Maringá
Uma das lojas da Karsten em Porto Alegre, Rio Grande do Sul Foto: Living
Uma dessas empresas é a Karsten, a sexta mais antiga empresa do Brasil, que no mês passado festejou 139 anos, e que anunciou recentemente ter escolhido Maringá para instalar a sua primeira loja brasileira em um shopping varejista.

Investimentos e emprego

O planejamento é investir em um espaço de 150 metros quadrados de área de vendas em uma loja-conceito da Karsten que gerará, inicialmente, doze empregos diretos. Na operação, estão previstos investimentos iniciais de R$ 1 milhão, já com data marcada para a inauguração: 1º de dezembro.
“Planejamos a retomada econômica e já estamos vendo em Maringá mais do que isso: a aceleração econômica. Acertamos em priorizar a vida acima de qualquer coisa, e agora voltamos a crescer, o Brasil e o mundo hoje querem investir na cidade”, finaliza Ulisses Maia. Para ele, as ações da prefeitura de Maringá têm muito a ver com isto.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas