Ruas do Jardim Leblon terão sentido único a partir de novembro

Compartilhar

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, fará mudança de sentido de rua resultando em sistema binário no Jardim Leblon, região sul da cidade. A medida, que passa a valer em 8 de novembro, atenderá solicitação da comunidade local, que fez abaixo-assinado e encaminhou a demanda à administração municipal.

Os motoristas, portanto, deverão ficar atentos com a mudança no trânsito na Rua Pioneiro Hettore Giacopini, que passará a ser mão única, com sentido à Avenida Gastão Vidigal, uma vez que a Rua Pioneiro Romeu Pardini já é mão única sentido à Rua Professor João José Leandro.

A mudança resultará, deste modo, em sistema binário entre as duas vias. De acordo com o engenheiro civil Giordanno Pietro Altoé Marcantonio, da Gerência de Engenharia de Trânsito de Maringá, o fluxo de veículos ficará mais organizado com o sistema binário na Zona 28, favorecendo a entrada e saída para bairros e regiões centrais de Maringá.

Para evitar transtornos, Marcantonio explica que foi implantada sinalização no local informando a mudança de sentido de rua e a data da mudança. “Próximo do dia 8 de novembro, agentes de trânsito atuarão no local para auxiliar os motoristas com relação às mudanças de sentido das ruas”, diz.

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas