Em uma semana, temporais derrubaram mais de 340 árvores em Maringá, segundo a Defesa Civil

  • O temporal da madrugada desta quinta-feira, 14, que atingiu vários bairros de Maringá causou a queda de pelo menos 40 árvores na cidade. O balanço foi divulgado por volta das 10h40 pela Defesa Civil. Mais cedo, um balanço do próprio órgão apontava para a queda de 303 árvores desde a última quinta-feira, 7.

    As quedas acarretaram em 60 casas e 11 carros atingidos. Em uma semana, a Defesa Civil contabilizou 205 lonas distribuídas por toda a cidade. Mais uma vez, a região mais ao norte da cidade registrou maior prejuízo. Com tanta árvore caída a rede elétrica inevitavelmente é atingida.

    Carros foram atingidos – Foto – Billy Lima – O Dia na Cidade

    De acordo com a Copel, aproximadamente 3,5 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, ao longo desta quinta-feira. A falta de energia atingiu principalmente os bairros: Jardim Alvorada, Jardim Oásis e Conjunto Champagnat – localizados ao norte da cidade.

    Para esta sexta-feira, 15, a previsão é de chuva com temperatura variando entre 20ºC e 25ºC, segundo o Simepar. “Ainda ocorrem rajadas de vento em muitas cidades, porém já não tão intensas como foram na madrugada”, destacou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

    Comentários estão fechados.