A reforma na Praça Napoleão Moreira da Silva, uma das mais antigas de Maringá, vai custar R$ 3.757.773,83 e será executada por uma empreiteira maringaense. O valor máximo da licitação era de R$ 4,3 milhões. A prefeitura encerrou ontem, 29, o processo. Passado o período burocrático, a empresa terá oito meses para realizar o serviço a partir da assinatura da ordem de serviço.
Estão previstas obras de pavimentação, iluminação, espaços de convivência, acessibilidade, drenagem, entre outros. A reforma manterá aspectos históricos da praça em comum acordo entre as secretarias de Cultura, de Planejamento e Urbanismo, e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam). Também terá novas opções de lazer.
Histórica
Localizada bem no Centro da cidade – na avenida Brasil – a praça foi inaugurada em meados da década de 1950, batizada de Napoleão Moreira da Silva em 1957 em homenagem a um comerciante e vereador maringaense que morreu naquele ano. O local foi urbanizado em 1962 e também já foi terminal com pontos do transporte coletivo.
Atualmente, a praça recebe feiras de artesanato, decoração em eventos temáticos, é ponto de encontro de idosos para jogos de tabuleiros e de grande frequência da comunidade.
Comentários estão fechados.