Prazo para se inscrever no IPTU Verde em Maringá termina nesta quinta, 30

  • Termina nesta quinta-feira, 30, o prazo para inscrição no programa IPTU Verde de Maringá. De acordo com dados do município, foram feitos 1.884 pedidos, o dobro do ano passado que teve 908 solicitações.

    A redução tributária do imposto varia entre 3% e 20%. Pode acessar o benefício quem tem alguma ação de proteção, preservação ou recuperação do Meio Ambiente. Os donos de imóveis residenciais e territoriais não residenciais como é o caso dos terrenos, podem solicitar o desconto.

    Entre os projetos mais comuns estão sistema de captação da água da chuva; sistema de reuso de água; sistema de aquecimento hidráulico solar; sistema de aquecimento elétrico solar; construções com material sustentável; utilização de energia passiva; sistema de utilização de energia eólica; separação de resíduos sólidos, entre outros.

    Para participar, o interessado deve protocolar o pedido na Prefeitura, fazer o requerimento e apresentar documentos para análise, que é feita pela Fiscalização Ambiental. Em seguida é feita a vistoria e confirmando todos os aspectos ambientais, é emitido um relatório indeferindo ou deferindo o pedido.

    O interessado precisa estar em dia com questões tributárias. O protocolo deve ser feito na Praça de Atendimento, no térreo do Paço Municipal ou no e-mail: [email protected]

    Mais informações pelos seguintes telefones:
    (44) 3221-1234
    (44) 3221-1403
    (44) 3221-1246

    Comentários estão fechados.