Instituições de Maringá se preparam para a volta das atividades presenciais

atividades presenciais
Compartilhar

Aconteceu segunda e terça-feira uma capacitação para nove entidades integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social. Outras 13 entidades receberão capacitação ao longo do ano. A intenção é fortalecer o serviço das entidades socioassistenciais para o retorno das atividades presenciais no dia 1º de outubro. São 1,4 mil idosos, crianças e adolescentes beneficiados.
Promovida pela prefeitura, a capacitação foi realizada em parceria com o Instituto AOCP. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está incluso na política de proteção social básica do município e tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia dos integrantes.
A Secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, ressalta que as instituições oferecem atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos beneficiados. “São políticas sociais que estimulam a construção das vivências das crianças, adolescentes e idosos”, afirma. A Prefeitura de Maringá destina cerca de R$ 2,5 milhões anuais de apoio às entidades.
Entidades:
Lins de Vasconcellos; Nossa Senhora de Sião; Instituto Isis Bruder; Associação Cultural e Educação Infantil Menino Jesus; Lar Escola da Criança; Recanto Espírita Somos Todos Irmãos; Serviços de Obras Sociais; Lar Escola Bom Samaritano; Legião da Boa Vontade;  Centro Social Maria Tílio/Roupeiro Santa Rita de Cássia; Abrigo Deus, Cristo e Caridade; Casa Assistencial Bezerra de Menezes; SCFV Idoso Palmeiras; SCFV Idoso Eliseu Gianini; SCFV Idoso Santa Felicidade; SCFV Idoso Morangueira; SCFV Iguatemi e SCFV Condomínio do Idoso.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas