Em Maringá, aula integral para crianças de 0 a 5 anos retorna dia 4

24 de setembro de 2021
Integral
Os membros do grupo de trabalho do setor educacional concordaram que há estrutura para um retorno seguro das crianças e trabalhadores nas escolas.
Uma avaliação pelo grupo de trabalho formado pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação, Núcleo Regional de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social serviu de base para a definição sobre o retorno de aulas presenciais em Centros de Educação Infantil (CMEIs) e escolas do sistema municipal de Educação. Primeiramente, aula integral para crianças de 0 a 5 anos de idade.
O retorno será no dia 4 de outubro, uma segunda-feira.
Coube ao prefeito Ulisses Maia (PSD), a quem foi apresentada a avaliação, anunciar a decisão da volta da aula integral para crianças de 0 a 5 anos.
A medida, segundo ele, tem caráter social e educacional, visando solucionar problemas de pais e mães que precisam trabalhar o dia todo e para reforçar, ainda, metodologias de ensino recomendadas para esta faixa etária. O grupo de trabalho estudará na próxima semana uma data também para o retorno dos alunos do Ensino Fundamental a partir do 1º ano.
“O grupo de trabalho entendeu ser a melhor decisão, no sentido de proteger as crianças do nosso sistema municipal de ensino. Agora, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a decisão do retorno da aula integral será repassada para os diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEIs, que terão esta próxima semana para efetuarem a devida reestruturação”, comentou Ulisses Maia.

Nenhum surto

Desde o retorno das aulas no sistema municipal de ensino, nenhum surto de covid-19 foi registrado nos ambientes escolares. Dados apurados entre 12 e 18 de setembro apontam taxa de positividade de covid-19 em 25,42% em Maringá, considerada baixa.
Além disso, a melhora no quadro de vagas de leitos em UTI´s colocou o município em Bandeira Verde, o que também favorece a normalização de atividades nos mais diferentes setores. Nos últimos 14 dias, houve redução de 7,97% da média móvel de positividade para covid-19 em Maringá.