Para conscientizar e alertar motociclistas, Semob realiza nesta segunda, 20, abordagens na avenida Colombo

  • Com foco na abordagem aos motociclistas na avenida Colombo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá dá sequência nesta segunda-feira, 20, a Semana Nacional de Trânsito, que começou no sábado, 18. As ações têm como objetivo conscientizar a população sobre os perigos do trânsito.

    No fim de semana, no Centro de Maringá, a Semob colocou veículos batidos simulando acidentes. Como automóveis, motocicletas e bicicletas. Servidores maquiados como se estivessem feridos em acidentes chamaram a atenção de quem passava. Um boneco foi usado na ação, com o lado lúdico para orientar as crianças.

    Também foram colocados banners e cartazes com frases de alerta e orientando o cumprimento da legislação para evitar acidentes. Como “Eu estava manuseando o celular” escrito num cartaz colocado no carro virado com as rodas para cima como se tivesse capotado.

    A Semana Nacional de Trânsito irá até 25 de setembro com quase 20 atividades em diferentes pontos públicos da cidade, na Câmara de Vereadores e também pela internet. Entre elas, situações simulando acidente, material gráfico e informativo, entrega de antena para cortar linha de pipa, manutenção mecânica, apresentação para os vereadores, seminário, orientações para os ciclistas e para os motoristas sobre os ciclistas, entre outros.

    Também participam da Semana do Trânsito a Polícia Militar, O Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Científica, o Samu, entre outros.

    Comentários estão fechados.