Nivaldo Barbosa e Antonio Belincanta estão entre os homenageados pelo Crea-PR

  • Os engenheiros maringanses Nivaldo Barbosa de Lima, ex-presidente da Associação dos Engenheiros de Maringá (Aeam) e diretor da FCK Cálculos Estruturais, e Antonio Belincanta, doutor em Engenharia Geotécnica e professor do Curso de Engenharia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estão entre os 23 profissionais de Engenharia eleitos pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) do Paraná e serão homenageados durante o 47º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (Epec), agendado para acontecer nos dias 11 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu.

    Em todo Estado são 23 eleitos no Prêmio Destaque Profissional 2021, realizado pelo Crea-PR e iniciativa do Colégio de Entidades de Classe (CDER), do Colégio de Instituições de Ensino (CIE) e do Colégio de Inspetores (CDIN).

     

    O cálculo valorizado

     

    Nivaldo Barbosa de Lima foi o escolhido na categoria Carreira Destaque. Ex-inspetor e conselheiro do Crea-PR, Barbosa possui especialização em Construção Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e vasta experiência em obras com projetos residenciais, comerciais, industriais, educacionais e em shoppings.

    nivaldo barbosa
    O engenheiro Nivaldo Barbosa de Lima foi presidente da Aeam Foto: Arquivo

    Especialista em cálculos, Nivaldo fundou a FCK Cálculos Estruturais e nos últimos 30 anos os cálculos realizados por ele e sua empresa foram responsáveis pelos cálculos estruturais de obras como a sede da Unimed Regional Maringá, Condomínio Edifício Novo Centro, Edifício Comercial Transamérica, Edifício Park Avenue, Edifício Torre Gêmea, Edifício Marco Pólo com 28 pavimentos, Shopping Salto Del Guairá, Shopping Cataratas J.L em Foz do Iguaçu, entre outras de pequeno, médio e grande portes.

    “Esse prêmio pra mim é muito importante, é o resultado de 33 anos de empresa e 37 anos ligado ao Crea. Me sinto muito lisonjeado e é fruto do trabalho realizado durante todo esse tempo”, comentou o engenheiro.

     

    Educador Destaque

     

    Antonio Belincanta será homenageado na categoria Educador Destaque. Ele é professor no curso de Engenharia Civil na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e foi conselheiro do Crea-PR em duas oportunidades. “Sinto-me honrado e não tenho palavras para expressar a minha emoção e agradecimento. Considero tudo isso como uma gentileza daqueles que me indicaram, que se fazem até mais merecedores do que a minha pessoa”, comentou Belincanta.

    A presidente da Aeam, Aline Bortolotto, diz que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais tanto em suas atividades particulares quanto pelo envolvimento com as entidades de classe.

    Comentários estão fechados.