Maringá integrará comitiva do governo do estado e participará de maior exposição do mundo, em Dubai

  • Em comitiva do governo do estado e da Invest Paraná, a prefeitura de Maringá, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Instituto Mercosul e entidades da cidade confirmaram presença na Expo Mundial, maior exposição do mundo marcada para ser realizada entre outubro deste ano e março de 2022 em Dubai, Emirados Árabes. Haverá um pavilhão específico do Paraná, entre 10 e 17 de outubro.

    A busca por investimentos e negócios favorece a participação de Maringá na Expo Mundial, que contará com representantes da administração municipal, como o prefeito Ulisses Maia e o secretário de Inovação Marcos Cordiolli, além de empresários e representantes de entidades que impulsionam os índices de exportação na cidade.

    Maringá é a 2º maior cidade exportadora do Paraná e a 9ª do País. Em 2020, exportou-se daqui mais de US$ 2,3 bilhões, 62% direcionadas só para a China. A Expo Mundial é o maior e mais antigo evento empresarial do mundo. Começou em 1851, em Londres, na Inglaterra. Nela, foram apresentadas ao mundo inovações marcantes, como o celular, a máquina de raio-x, a Torre Eiffel e até o sorvete de casquinha.

    “É o maior encontro mundial de negócios, realizado a cada cinco anos, abordando temas como cultura, tecnologia, inovação, design e excelência humana”, afirma o presidente do Instituto Mercosul, Aluízio Andreatta. O Instituto está organizando a comitiva maringaense que participará da exposição, inclusive estão à venda pacotes para a participação. Dirigentes da Acim estiveram presentes nas edições de Lisboa, em 1998, e em Tóquio, em 2005.

    Expo Dubai
    A Expo Mundial, que, nesta edição, recebe o nome de Expo Dubai 2020, foi postergada por um ano devido à pandemia e acontecerá de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. Em 181 dias de evento, a expectativa é receber 25 milhões de visitantes.

    Entre 10 e 17 de outubro o Paraná será o protagonista do pavilhão do Brasil e o primeiro estado a representar o país na feira. O Governo do Paraná deve colocar Maringá como destaque no pavilhão como a melhor cidade para se viver no Brasil.

    “Será um momento importante para fortalecermos as relações de exportação nas quais estamos inseridos. Neste sentido, avançamos no processo de internacionalização de Maringá e na busca para nos tornarmos Cidade Classe Mundial”, diz o prefeito Ulisses Maia.

    Comentários estão fechados.