Temporal derrubou mais de 120 postes nas regiões norte e noroeste do Paraná

  • A Copel informou na manhã desta quinta-feira, 9 que somente nas regiões norte e noroeste do Paraná 122 postes foram quebrados por conta do temporal registrado nas últimas horas. O trabalho de reconstrução e manutenção das redes elétricas danificadas com reforços de equipes de obras e de eletricistas de serviços e manutenção das cidades menos atingidas. A partir do fim da manha, equipes das regiões Oeste e Centro-Sul chegam para dar apoio ao contingente mobilizado para as ações.

    Na região Norte, foram 66 postes quebrados. Em Rancho Alegre, foram 18 estruturas quebradas e outras sete que deverão demandar trabalho de realinhamento. Em Lidianópolis, seis postes quebraram às margens da rodovia PR 466. E no distrito de Tupinambá, em Astorga, foram nove estruturas quebradas. Na manhã desta quinta-feira, 9 mil domicílios estavam sem energia, em toda a região.

    No entorno de Maringá, equipes de outras partes da regiões Noroeste auxiliam na substituição de 56 postes quebrados, sendo 24 deles em uma linha rural do município de Ourizona. Cerca de 8 mil domicílios estão sem energia na região, sendo 4 mil em Maringá e 1 mil em Paiçandu.

    A Copel lembra que em dias de tempestade é importante seguir as orientações de segurança da Defesa Civil. Em casos de postes quebrados ou cabos rompidos, deve-se sempre manter distância, e avisar a concessionária. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.

    Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora. O serviço é gratuito e gera protocolo de atendimento, assim como os outros canais.

    Comentários estão fechados.