Circuito de cicloturismo passa pela zona rural de quatro municípios

  • Nesta sexta-feira, dia 10, se encerram as inscrições para o 1° Circuito Metropolitano de Cicloturismo, que pretende apresentar aos participantes as belezas e riquezas da zona rural de Maringá, Paiçandu, Água Boa, Doutor Camargo e Ivatuba, como córregos, quedas d’água, pomares, agroindústrias familiares e igrejas antigas. As inscrições vão até as 23h59 e não têm custo.

    O evento, promovido pelas prefeituras de Maringá, Paiçandu, Doutor Camargo e Ivatuba, elaborado e organizado pela Secretaria  de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da prefeitura de Maringá, acontece no dia 3 de outubro com duas alternativas de percurso, uma com 21 e outra com 52 quilômetros.

    Várias instituições se uniram às prefeituras, como a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim Esportes), Coordenadoria Regional da Casa Civil, 4ª. Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 3ª. Cia. Ambiental Força Verde, Secretaria de Esportes e Lazer, Diretoria de Turismo e outros parceiros.

    A primeira etapa do circuito será realizada no dia 3 de outubro. As inscrições estão abertas até o próximo dia 10, às 23h59. Mais de 100 ciclistas confirmaram participação. A inscrição não tem custo.

    Os interessados devem doar uma cesta básica que será revertida proporcionalmente para o Provopar e outras instituições assistenciais das cidades da região envolvidas no projeto. Cada participante receberá uma camiseta do evento.

    A primeira etapa tem saída prevista do Shopping Paraná Moda Park, em Maringá. Serão duas opções de percurso. O primeiro, de 21 quilômetros até Água Boa. E o percurso total, passando por Paiçandu, Dr. Camargo até Ivatuba, com 52 quilômetros.

    O secretário Fausto Herradon explica que, além de maior integração entre os municípios, o projeto também visa aumentar a visibilidade das atrações turísticas da região e criar uma opção a mais de renda para agricultores e produtores rurais.

    O percurso previsto do Circuito de Cicloturismo é de 52 quilômetros só de ida. No caminho haverá diversos pontos de apoio. Os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas.

    Comentários estão fechados.