Manifestações deste feriado deixam a polícia em alerta ao longo de todo o dia

  • As manifestações contrárias e favoráveis ao governo federal nesta terça-feira, 7 de setembro, deixam a Polícia Militar (PM) em alerta ao longo de todo o dia. Ainda na semana passada, a polícia já havia emitido uma nota afirmando que terá ações voltadas a coibir excessos que possam ocorrer durante o feriado.

    A preocupação do comando da PM, de acordo com a nota, é com a prática de ações de manifestantes que possam evoluir para práticas ‘desordeiras e ilegais’, resultando em crimes de depredação de patrimônio público e privado, além de trazer ‘insegurança’ a comunidade em geral.

    Diante dessa preocupação, o papel da PM, segundo explicação do comando, será de agir com seus esforços máximos para a Preservação da Ordem Pública “nos momentos em que ela for comprometida, garantindo ao cidadão o pleno exercício da livre manifestação”.

    Ainda segundo o comando, a polícia vai intensificar as abordagens, operações de controle de distúrbios civis, atuando diretamente em atos que sejam considerados desordeiros e ilegais promovidos por grupos manifestantes de qualquer natureza ou ideologia.

    Rodovias
    Em nota, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que também monitora as manifestações que possam vir a ocorrer nas estradas da região. Pelo menos no início da manhã, não houve nenhum indício de paralisações ou manifestação.

    Comentários estão fechados.