Vacinação em Maringá está suspensa até quarta-feira

  • A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá informou na tarde deste domingo que não haverá vacinação contra a covid-19 na cidade nesta segunda-feira e nem na terça, devendo retomar os trabalhos na quarta-feira.

    Na nota, a secretaria informa que o município está aguardando a chegada de vacinas, enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde, para que possa elaborar e divulgar a programação de imunização para os próximos dias.

    Além da falta de vacina para aplicação de primeira dose no público em geral, por faixa etária, Maringá aproveita que a maioria das repartições públicas faz ponto facultativo nesta segunda-feira, véspera do feriado do Dia da Independência, 7 se Setembro, para manter sem atividaede também as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

     

    Vacinação de adultos não avança

    Tão logo foi autorizada a vacinação do público em geral em todo o Brasil, segundo por faixa etária em decrescente a partir dos 59 anos, Maringá foi um dos municípios brasileiros que mais adiantou a vacinação, chegando a ganhar destaque na imprensa nacional. Porém, desde julho a quantidade de vacinas destina ao município baixou e a cidade chega a passar quase que semana inteira sem conseguir aplicar primeira dose no público em geral.

    Esta situação gerou reação, o prefeito Ulisses Maia (PSD) criticou a atitude da Secretaria Estadual, que reduziu o porcentual de doses para Maringá, e a prefeitura entrou com uma ação na Justiça para forçar o governo estadual a destinar ao município quantidades de vacina proporcionamente ao tamanho da população adulta.

     

    Comentários estão fechados.