Com Ritalino no palco, voltam os eventos da prefeitura com presença de público

3 de setembro de 2021
Ritalino
O ator Thiago Marques como o Palhaço Ritalino
O espetáculo “In concertina”, que o Palhaço Ritalino apresenta nesta sexta-feira, às 20 horas no Teatro Barracão, marca a volta dos eventos culturais presenciais promovidos pela Prefeitura de Maringá. “Construímos essa volta com a classe artística e seguiremos todos os protocolos em prevenção ao coronavírus”, explica o secretário de Cultura, Victor Simião.
No enredo, o palhaço faz um concerto, mas o show dá errado. Com isso, na mitologia teatral do trágico e do cômico, ele luta para superar os obstáculos. A plateia assiste uma apresentação que alterna o humor e o lúdico e o onírico. “Trata da metamorfose, do efêmero. Daquilo que é extremamente delicado, mas que antagonicamente traz uma força extraordinária. E como tudo no mundo e na vida, finda… talvez, mais cedo do que gostaríamos de imaginar”, explica o autor Thiago Marques, que interpreta Ritalino.
A volta dos espetáculos veio com a flexibilização dos decretos municipais depois dos bons resultados do trabalho da Prefeitura de Maringá para reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus na cidade. Apesar da flexibilização, há medidas de segurança no local do evento para prevenir que pessoas sejam contagiadas pela covid-19.
Os próximos projetos a voltar serão o Convite à Música e o Convite ao Cinema.
O Teatro Barracão fica na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, próximo da Copel, na Zona 7, e a capacidade para o espetáculo – com medida preventiva – é de 107 pessoas (50% dos assentos) pela ordem de chegada.
LEITURA – Outra opção de lazer e cultura para a comunidade está nas bibliotecas municipais. As seis unidades voltarão a receber público a partir do dia 13 de setembro. Além de usufruir do acervo, também será possível ficar na biblioteca para estudar ou ler, com agendamento em cada unidade. Sempre cumprindo protocolo de prevenção como distanciamento, álcool em gel, uso de máscara de proteção, entre outros.