UEM disponibiliza vagas remanescentes para refugiados e imigrantes

30 de agosto de 2021
imigrantes e refugiados
Divulgação UEM

Refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, que morem em Maringá, podem aproveitar vagas remanescentes oferecidas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em terceira chamada. As vagas estarão abertas nesta segunda-feira, 30, após as 14 horas, e terça durante o dia inteiro.

De acordo com a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da UEM, alguns dos requisitos para inscrição serão: o candidato ter concluído o ensino médio ou equivalente e ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 e sem ter zerado na Redação nem em provas específicas; estar dentro do prazo de até dez anos a contar da concessão de residência no Brasil; apresentar Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e Carteira de Trabalho. Para refugiados também é necessário o protocolo de solicitação de refúgio expedido pela Polícia Federal.

Inscrições

O edital da DAA da UEM, com a descrição de todos os requisitos necessários, bem como do quantitativo de vagas para refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, será publicado nesta segunda-feira neste site. O interessado deve se candidatar pelo mesmo endereço, ou seja, apenas pela Internet. Para mais informações e suporte, envie um e-mail para [email protected] .

 

Datas importantes

– De 30 de agosto (após às 14h) até 31 de agosto (até às 23h59): solicitação de vagas, somente via site do DAA;

– 1º de setembro, após às 14h: divulgação do resultado;

–  1º e 2 de setembro: solicitação on-line de matrícula;

–  Até 3 de setembro: envio de documentação por parte do futuro aluno.