Simepar mantém previsão de chuva até o início da próxima semana para Maringá e região

  • Depois de um dos dias mais quentes do ano – quarta-feira, 25, atingiu temperaturas acima de 35ºC – o clima passa a mudar a partir desta quinta em Maringá e região. Uma frente fria causa queda na temperatura e a máxima prevista não deve passar dos 28ºC, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

    A partir de sexta, a previsão é de chuva mais intensa que deve durar todo o fim de semana. “A tendência é que teremos chuvas nos próximos dias também nas regiões mais próximas às divisas com São Paulo e Mato Grosso do Sul. O mês vai terminar com temperaturas mais condizentes com a época do ano”, explica Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

    No Paraná, as cidades recordistas foram Cornélio Procópio (35,1°C), Santo Antônio da Platina (34.7°C), Londrina (35°C) e Paranavaí (37,4°C) – as duas últimas com recordes registrados não apenas no ano, mas desde 1997, para o mês de agosto. Maringá teve pico de 35.5ºC porém, segundo o Simepar, já teve dias com temperaturas mais altas no ano.

    Das estações meteorológicas monitoradas pelo Simepar, 11 registraram temperaturas acima dos 35ºC e outras 21 ficaram entre 30ºC e 35ºC.

    Comentários estão fechados.