Secretário garante que emendas parlamentares para municípios da Amusep serão liberadas

  • O chefe da Casa Civil do governo do Estado, Guto Silva, considerou “muito positiva” a agenda que cumpriu nesta quinta-feira em Maringá, onde participou da entrega de novas viaturas para a Polícia Militar, se reuniu com o prefeito Ulisses Maia (PSD) e com diretores e associados da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) para falar sobre a recuperação da economia e as ações para o período pós pandemia de covid-19. Aos prefeitos da região, Guto Silva voltou a garantiu a libersção de emendas parlamentares.

    Um dos pontos altos da agenda em Maringá foi a reunião com os prefeitos das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) para tratar sobre a retomada da economia, vacinas e projetos para o desenvolvimento da região.

    Com os prefeitos da Amusep, no auditório do 4° Batalhão da Polícia Militar (4ª BPM), Guto Silva garantiu que os recursos destinados para atender as emendas parlamentares começam a ser liberados em setembro.

    Guto Silva sinalizou que o Governo do Estado estuda uma nova cota de recursos para ser investida em projetos. “A segunda etapa está prevista para ser liberada entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022”, adiantou. Ele destacou que a proposta do governador Carlos Massa Ratinho Júnior é promover a abertura e manutenção de empregos, por meio da execução de obras públicas. “Teremos um segundo semestre forte, dentro de um cenário favorável para a economia”, ressaltou.

     

    Cisamusep

     

    Em relação ao repasse de recursos de custeio para o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep), Guto Silva, informou que terá um encontro com o secretário Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, para viabilizar a liberação dos valores.

     

    Repercussão

    Para o presidente da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, mais uma vez, Guto Silva mostrou-se solidário às causas dos municípios e apresentou respostas para todos os questionamentos. “O chefe da Casa Civil é um municipalista. Aberto ao diálogo e conhecedor da realidade das prefeituras. Esperamos que a liberação dos recursos das emendas seja agilizada e ocorra no tempo certo para podermos executar as obras”, afirmou.

    O presidente do Cisamusep, prefeito de Ourizona, Manoel Rodrigo Amado, agradeceu a interlocução de Guto Silva junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em prol da manutenção dos atendimentos realizados pelo Centro de Especialidades do Consórcio, que beneficiam um universo de cerca de um milhão de pessoas. Na opinião do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, manter um canal de comunicação permanente com os secretários de Estado e, especialmente, com o chefe da Casa Civil faz com que as reivindicações dos municípios sejam atendidas com mais rapidez.

    Comentários estão fechados.