Prefeitura publica decreto com medidas mais flexíveis em Maringá

  • A Prefeitura de Maringá publicou nesta quinta-feira, 19, novo decreto mais flexível. O documento, que prorroga o decreto 1556 com poucas alterações, é válido a partir das 17h de hoje com duração até as 23h59 do dia 30 deste mês. Veja aqui o decreto na íntegra.

    O toque de recolher continua o mesmo, das 23 até as 5 horas. Os restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings e similares poderão funcionar com 50% da capacidade, até as 23 horas, de segunda a domingo.

    Será  permitida a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, utilização de espaços kids, desde que possam ser higienizados após o uso, e a permanência de clientes nos estabelecimentos até as 23h30, para encerramento das contas.

    Os eventos com até 30 pessoas ficam liberados, independente de autorização, inclusive churrasqueiras de clubes, associações e condomínios. Eventos, reuniões, celebrações e comemorações de 31 a 150 pessoas ficam condicionados à prévia autorização da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, com solicitação pelo e-mail  [email protected]. Os eventos devem ter ocupação máxima de 50% da capacidade do espaço até o limite de 150 pessoas.

    Outra alteração é a liberação da utilização dos vestiários nos clubes, associações, academias de ginástica, escolas de natação, beach tennis, tênis, pilates, lutas, dança, crossfit e assemelhados.

    Comentários estão fechados.