Mês da Música tem violão no parque, cinema na parede e Vanessa Moreno no palco

  • O Mês da Música de Maringá, com atividades artísticas em todos os dias, chega neste domingo, 15, à metade da programação e, pelo que se viu nas primeiras duas semanas, pode-se dizer que os objetivos estão sendo alcançados.

    Do dia 1° até agora viu-se shows com artistas de renome nacional, como os instrumentistas Hamilton de Holanda, Salomão Soares, shows com artistas locais e oficinas como jamais aconteceram em Maringá, como a de pandeiro com o percussionista Marcos Suzano, a de viola caipira com Neymar Dias e uma sobre composição de trilha sonora para cinema, com o compositor André Abujamra, além de uma sobre interpretação, improviso e integração voz/instrumento, com a cantora Vanessa Moreno e o pianista Salomão Soares. Mas, também teve apresentações artisticas nas ruas, praças, parques e terminal de ônibus, além de sessões de cinema em paredes e na internet, com direito a debate.

     

    Hoje tem show com Vanessa Moreno 

    A programação deste domingo, 15, começou pela manhã com uma apresentação do violonista Gabriel Pimenta no Parque do Ingá, continua a noite com Cinema a Céu Aberto, com a projeção do filme “Mamma Mia!” na parede externa do Teatro Calil Haddad, às 19 horas, e fecha com o show “Chão de Flutuar”, de Vanessa Moreno e Salomão Soares.

    Mês da Música
    Vanessa e Salomão, que apresentaram um wokshop no sábado, voltam com show neste domingo

    Dona de habilidade rara no domínio de ritmo e divisão, além de uma voz invejável e uma presença de palco como dificilmente se encontra no Brasil, a cantora Vanessa Moreno faz o show de hoje no Mês da Música. E chega ao lado do pianista Salomão Soares, um dos mais respeitados pianistas da atualidade e com quem já trabalha há tempos, tendo gravado juntos o álbum “Chão de Flutuar”.

    Na noite deste sábado, Vanessa e Salomão comandaram um workshop sobre voz e piano, que foi um dos grandes momentos do Mês da Música e um aperitivo para o show de hoje a noite.

    O show de Vanessa e Salomão você acompanha a partir das 20h30 neste link

     

    E ainda tem o Femucic

    A segunda quinzena do Mês da Música continua com momentos muito esperados, como a oficina de violão de sete cordas com Rogério Caetano, um dos grandes nomes de sete cordas na atualidade, e uma sobre flautas, com Juliano Arruda e, de 25 a 28, tem a 42ª edição do Festival de Música Cidade Canção, o Femucic, que não pode ser realizado no ano passado devido à pandemia de coronavírus e vem neste ano em um formato inédito, todo na internet para evitar aglomeração de pessoas em tempos de pandemia.

    O Mês da Música termina no dia 29, um domingo, com show de Oswaldo Montenegro, a partir das 20h30.

    Comentários estão fechados.